Obrigado por avaliar a startup, !

image

Natália Martini Izidoro

Colaborador da Cata Company

Não, obrigado! Enviar feedback

Empresa de tecnologia que desenvolve soluções completas de alta inovação através de seu amplo domínio em processos de desenvolvimento de Hardware, Software e Design.

Detalhes da Startup

Estágio: Escala (estou acelerando o crescimento)

Mercados de Atuação: Financeiro - FinTech

Tipo de Negócio: B2B2C

Modelo de Negócio: Hardware

Fundação: 2012

Sede atual: Imóvel alugado

Destaques na mídia: Jornal Nacional, Jornal Hoje, Exame, Bom dia Brasil, G1, Mais Você

Prêmios: Prêmio Internacional Objeto: Brasil

Problema

Cerca de 30% das moedas estão guardadas em cofrinhos e bolsas dos brasileiros, causando um enorme prejuízo ao governo (que emite milhões de novas moedas a cada ano), ao meio ambiente, aos próprios consumidores e aos comerciantes.

Produto / Solução

O CataCash é uma linha de cofres inteligentes com tecnologia antirroubo e integração com sistemas do varejo que otimiza toda a gestão financeira e aumenta a segurança dos varejistas e de seus clientes. Já o CataMoeda/CataCoin soluciona o problema de falta de troco no comércio de todo o Brasil.

Mercado

Hoje, 39,5% dos brasileiros ainda não tem conta em banco, e 78% da população prefere usar o dinheiro em pagamentos. O governo federal gasta milhões de reais por ano na produção de novas moedas, mas o hábito de guardar moedas no cofrinho ainda é muito grande no país, causando prejuízos ao comércio.

Modelo de Negócios

O CataMoeda e o CataCash são comercializados com exclusividade pela empresa Prosegur no Brasil. Oferecemos ainda, além do equipamento, um painel de controle online que monitora todos os depósitos e assistência técnica sempre que necessário. Nos EUA, a Cata Company comercializa os produtos.

Rua Manoel Isidoro da Silveira, 488 - Lagoa da Conceição, - - Florianópolis/SC