Obrigado por avaliar a startup, !

image

Sérgio Cruz Passos

Sócio-fundador da POP Recarga

Não, obrigado! Enviar feedback

A POP Recarga é a moeda eletrônica para pagamentos em dinheiro na Internet.

Detalhes da Startup

Estágio: Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de Atuação: Financeiro - FinTech

Tipo de Negócio: B2C

Modelo de Negócio: Marketplace, SaaS

Fundação: 2014

Sede atual: Dentro de uma empresa

Destaques na mídia: StartSe, PEGN, Exame, InfoMoney, Pagamento.me, Diário do Comércio

Prêmios: Finalista do BBVA Open Talent LATAM, Finalista do Inovativa Apps 2015

Problema

Hoje 55 milhões de pessoas não possuem conta em banco nem cartão de crédito. Elas são chamadas de desbancarizadas e, por este motivo, apenas podem fazer compras online utilizando boleto bancário. O boleto, entretanto, é uma solução inconveniente para o consumidor e ineficiente para as lojas online.

Produto / Solução

A POP Recarga é uma moeda eletrônica pré-paga que pode ser adquirida nos mesmos pontos de venda que vendem recarga para celular (+500 mil em todo o Brasil) e utilizada para compras online em qualquer loja online.

Mercado

Atualmente existem cerca de 55 milhões de desbancarizados no Brasil que consomem cerca de 650 milhões de reais por ano. Já o boleto bancário, única solução existente para compra online pelos desbancarizados, é responsável por 24% de todo o e-commerce, movimentando mais de 4 bilhões de reais ao ano.

Modelo de Negócios

A POP Recarga não cobra nenhuma tarifa dos clientes. Nosso modelo de negócios é baseado na taxa cobrada das lojas online para cada transação efetuada usando a POP.

Estágio e Realizações

Lançamos o produto em julho/16 com 75 mil pontos de recarga ativos e três lojas parceiras. Em dezembro/16 lançamos nosso próprio marketplace, onde é possível comprar produtos de qualquer loja online pagando com POP Recarga. Atualmente temos mais de 5 mil clientes com contas ativas.

Proposta

Estamos buscando investidores que possam nos ajudar com recursos e networking para a etapa de escala do produto. Os recursos serão investidos basicamente em equipe, vendas e marketing.

Equipe

Júlio Figueiredo (CEO) gerenciou a rede de pré-pagos na TIM por +12 anos. Sérgio Passos(CTO) tem +17 anos de experiência no desenvolvimento de software para telefonia celular. Juliano Braz (CFO) tem +20 anos de experiência com vendas e internacionalização de empresas. Todos já empreenderam antes.