Todos os dias os usuários recebem uma notificação com um conteúdo de boas histórias e boas notícias, que são patrocinadas por empresas anunciantes (nossos anunciantes) e é aí que o Ribon levanta recursos. Junto da notificação, cada usuário recebe 100 ribons (uma moeda virtual da doação) em que é possível acumular e então doar para uma das 4 ONGs parceiras do APP. Com apenas um dia de uso do app, uma pessoa já consegue doar, por exemplo, 7 dias de nutrientes para uma criança ou mesmo 2 dias de água potável para uma pessoa. É possível ver todo o seu histórico de doações e pessoas ajudadas na tela de perfil. Para os anunciantes nós fechamos o modelo de marca madrinha, que é um formato de longo prazo de parcerias, e que já é um modelo consagrado por outros blogs e apps e também podendo fazer um paralelo como futebol na Globo. O formato de anúncio é de 3 meses, e conseguimos anunciar com CPMs e CPCs com preços competitivos no mercado já incluindo o dinheiro das doações.

Rock and Roll

Já imaginou como seria o mundo se doar para a caridade pudesse ser feito de forma gratuita? Ribon é um app que permite que usuários doem dinheiro para caridade. Já somos uma comunidade de mais de 2 mil usuários ajudando mais de 3500 pessoas em estado de extrema pobreza.

Sobre o Problema

As pessoas, principalmente millenials, possuem o desejo de fazer o bem constantemente, de forma diária, mas são frustradas por não conseguirem. Se conectar com um propósito maior. A principal motivação do Ribon é saciar esse desejo.

Sobre o Produto ou Solução

Ribon é um aplicativo que permite realizar doações gratuitas diariamente. Sempre mostrando o impacto social "Você acabou de doar 20 dias de água potável para uma pessoa".

Sobre o Mercado

Atualmente o mercado do marketing de conteúdo movimenta US$145 bilhões no mundo todo (2015), e cresce à uma taxa constante por volta de 14% desde 2010 e com expectativas de chegar em US$ 313 bilhões em 2019.

Sobre o Modelo de Negócios

Para os anunciantes é feita a contratação de mídia e mensalmente é pago um valor para o Ribon de acordo com as impressões de mídia para os usuários. Cerca de 70% a 80% do valor dos anúncios vai para as doações a outra parte fica com o Ribon. Para usuários é 100% free.

Sobre o Tempero Secreto

Nossa maior sacada é sempre mostrar ao usuário o impacto social que ele causou, e não o dinheiro arrecadado. Não falamos "Obrigado! Você doou R$5,00", falamos, "Parabéns, você doou 1 mês de água potável para 5 pessoas".

Sobre o Estágio e Realizações

Nossa taxa de retenção do aplicativo está no mesmo nivel dos top 50 aplicativos da Play Store e nosso principal canal de growth é a indicação dos próprios usuários por meio de um link personalizado. Mais de 20% de todos os downloads foram assim.

Sobre a Equipe

Rafael, 23 (CEO): Liderou 61 pessoas simultaneamente. João, 22 (CDO): Projetou interface do app reconhecido como uma das 100 startups mais promissoras do Brasil. Carlos, 23 (CTO): Trabalha como Front end e Back end developer a 1 ano e meio na Flama Marco Gomes (mentor) Fundador da Boo-Box

Estágio de desenvolvimento:

Escala (estou acelerando o crescimento)

Mercados de atuação da startup:

Publicidade, Terceiro Setor - Nonprofits

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Mobile App

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